Morar

Morar

AS VANTAGENS DE MORAR EM PORTUGAL

Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), 2018 havia 81.251 brasileiros morando legalmente em Portugal e os números de solicitação de vistos subiram em média 50% em 2017.

Confira abaixo as principais vantagens de morar em Portugal e os motivos que

que têm levado cada vez mais pessoas a procurarem moradia neste país.

Educação pública acessível

Educação gratuita para todas as crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos de idade, com escolas equipadas com ricas bibliotecas e laboratórios de ciências, além do incentivo da aprendizagem de línguas e atividades extracurriculares, como desporto e música.

Ensino superior de grande qualidade, contando com Universidades públicas de referência e posição distinta nos “rankings” mundiais.

Segurança acima de tudo

Portugal é considerado um dos 5 dos países mais seguros do mundo, subindo duas posições no Índice Global de Paz (IGP) 2017, realizado pelo Instituto para a Economia e Paz (IEP), sediado em Sydney, consolidando assim a sua posição como um dos três países mais pacífico.

Um país atrativo para brasileiros

Investidores brasileiros identificam Portugal como uma opção para diversificar seu portfólio de investimentos, pois a difícil situação econômica e insegurança permanentes que se vivem no no Brasil atualmente, acabam levando os brasileiros para outros pontos do globo.

Uma cozinha ímpar

Gastronomia tão rica e variada quanto a sua paisagem, de influência mediterrânica, os pratos portugueses caracterizam-se pela riqueza dos azeites que utiliza, na maioria de produção nacional.

Clima para todos os gostos

Clima ameno e agradável, caracterizado por Invernos chuvosos e Verões quentes e secos.

Achou interessante as vantagens de morar em Portugal? Acesse o nosso conteúdo sobre as razões para comprar um imóvel em Portugal.

Lisboa
Centro histórico de Lisboa ao pôr do sol