Investir em Portugal

Investir em Portugal

MERCADO DE LUXO NO SETOR IMOBILIÁRIO

Portugal é um dos melhores destinos da Europa e do Mundo, não só para visitar, como também para viver. O interesse por Portugal tem-se generalizado a vários setores da economia nacional, mas este período favorável beneficiou particularmente o setor imobiliário, o qual vive atualmente um dos melhores momentos e que prevê que o seu crescimento continue por, pelo menos, os próximos cinco anos.

Este fenômeno iniciou em Lisboa e, inevitavelmente, começou a difundir-se por todo o país.

Hoje o mercado de luxo apresenta forte procura e desperta o  interesse dos investidores. Em Portugal, uma casa de luxo vale em média 2,9 milhões de euros, sendo que brasileiros, espanhóis e franceses, além de portugueses, são os que mais investem neste segmento. A nível nacional, Lisboa, Cascais/ Estoril, Loulé (Quinta do Lago), Lagos (São Sebastião e Santa Maria) e Porto são os locais mais procurados por quem investe em residências de luxo.

RAZÕES PARA INVESTIR EM PORTUGAL

Os benefícios fiscais para quem quer residir ou fazer investimentos no país aguçam ainda mais o desejo de mudar para Portugal.

Golden Visa como facilidade

O Programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) também conhecida como “Visto Gold” ou “Golden Visa”, foi criado em Portugal em 2012 e, até hoje, já concedeu visto a mais de 4 mil e 500 investidores, sendo que os brasileiros estão entre os que mais solicitaram o Golden Visa de Portugal.

Quais as vantagens do Golden Visa Portugal

– A partir do momento em que o Golden Visa Portugal é atribuído, o beneficiário e sua família podem morar em Portugal e visitar países da União Europeia como um cidadão Europeu;

– Depois de 5 anos no programa, pode solicitar a nacionalidade portuguesa, passando a ter passaporte europeu.

Quem pode solicitar o Golden Visa Portugal

– Cidadãos de qualquer nacionalidade não-europeia, desde que preencham um ou mais requisitos abaixo:

  • Compra de imóveis em Portugal

O método mais comum para adquirir o Golden Visa Portugal é comprando um ou mais imóveis no país, desde que a soma dos imóveis seja de, pelo menos, 500 mil euros.

Os imóveis adquiridos podem ser usados como investimento, nomeadamente para negócios de aluguel.

  • Comprar imóveis em Portugal em condições especiais.

A atualização da lei do Golden Visa Portugal prevê que imóveis com mais de 30 anos de construção, ou localizados em área de reabilitação urbana, que forem adquiridos (um, ou a soma de vários) por pelo menos 350 mil euros, dão direito ao Golden Visa.

Lisboa
ALGARVE - Localizado a Sul, é uma das regiões mais turísticas do país, acolhendo milhares de turistas todo o ano.